loading

Taça de Portugal: FC Porto vence Rio Ave e está com «pé e meio» na final

O FC Porto venceu hoje com clareza o Rio Ave por 3-1, em encontro da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal em futebol, decidido com os golos de Ruben Micael, Raul Meireles e Guarin.

Taça de Portugal: FC Porto vence Rio Ave e está com «pé e meio» na final

Depois da derrota frente ao Benfica no último fim de semana, na final da Taça da Liga, os ''dragões'' estiveram determinados em assegurar desde logo a presença na final e, mesmo sem deslumbrar, foram eficazes, diante um Rio Ave que prometeu no primeiro tempo, mas falhou no segundo.

Com este resultado, o FC Porto, que nunca perdeu frente ao Rio Ave em jogos da Taça, leva uma preciosa vantagem para a partida da segunda mão, que se disputa no Estádio do Dragão, a 14 de abril.

Devido às condicionantes de lesões e castigos, Jesualdo Ferreira viu-se obrigado a operar algumas modificações no ''onze'' portista neste desafio, adaptando os médios Belluchi e Ruben Micael às alas ofensivas, numa equipa que se apresentou com cinco médios de raiz.

Do lado do Rio Ave, o técnico Carlos Brito cumpriu o prometido na antevisão do jogo, apresentando a formação que habitualmente utiliza no campeonato, embora com a surpresa da titularidade de Bruno Moraes na frente de ataque.

Apesar de alguma audácia dos anfitriões nos instantes iniciais, a maior pressão dos ''azuis e brancos'' deu os seus frutos aos 19 minutos, com um teno de Ruben Micael, após ter sido servido por Falcao.

O FC Porto ainda dispôs de boas ocasiões para ampliar a vantagem, mas foi o Rio Ave a igualar, aos 36, por Bruno Moraes, jogador emprestado precisamente pelos ''dragões''.

O intervalo acabou por fazer melhor ao FC Porto, que regressou do descanso com maior frieza. Disso foi prova o remate certeiro de Raul Meireles, aos 54 minutos, que recolocou os visitantes em vantagem.

O Rio Ave acusou o golo ''a frio'' dos portistas, desequilibrou-se como equipa e permitiu que os pupilos de Jesualdo Ferreira controlassem os acontecimentos até final.

Perante a ''moleza'' dos vila-condenses, a partida perdeu interesse, não surpreendendo, já aos 75 minutos, o terceiro golo dos ''dragões'', por Guarin, que sentenciou a partida e, muito provavelmente, a eliminatória.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - FC Porto, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Ruben Micael, 19 minutos.
1-1, Bruno Moraes, 36.
1-2, Raul Meireles, 54.
1-3, Guarin, 75.

Equipas:

- Rio Ave: Carlos, José Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, André Vilas Boas, Tarantini (Bruno Fogaça, 69), Vítor Gomes, Bruno Gama (Sidnei, 76), Bruno Moraes e Chidi (Nélson Oliveira, 69).

(Suplentes: Mora, Ricardo Chaves, Jefferson, Bruno Fogaça, Sidnei, Nelson Oliveira e Wires).

- FC Porto: Beto, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando (Tomás Costa, 64), Raul Meireles, Guarin, Ruben Micael, Belluchi (Miguel Lopes, 70) e Falcao (Orlando Sá, 80).

(Suplentes: Nuno, Valeri, Nuno Coelho, Farias, Tomás Costa, Miguel Lopes e Orlando Sá).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (53), Fernando (60) e Ruben Micael (64).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?