O médio Marat Izmailov foi hoje convocado pelo treinador do Sporting para a receção Marítimo, na sexta feira, na abertura da 24.ª jornada da Liga de futebol, apesar do conflito aberto entre o russo e a estrutura ''leonina''.
Izmailov, que esteve sob alçada disciplinar depois de ter recusado jogar com o Atlético de Madrid por sentir dores no joelho a que foi operado, foi chamado por Carlos Carvalhal, embora hoje tenha feito apenas trabalho individualizado e específico no ginásio.
A convocação ocorre depois de Izmailov ter dito, em entrevista a um jornal russo, que jogou várias vezes depois de levar injeções para não sentir dores e que, na véspera do jogo com o Atlético de Madrid, fez o aquecimento no treino e abandonou o campo porque ''mal conseguia pousar o pé no chão'', sublinhando que tentou tudo para jogar, razão pela qual foi convocado.
Izmailov diz que na manhã do jogo fez um teste e percebeu que não estava melhor, comunicado ao médico e ao treinador, antes de ser abordado pelo diretor para o futebol, Costinha, ao qual disse não estar em condições. Este ter-lhe-á dito para arrumar as coisas e ir embora.
O médico Gomes Pereira, que negou hoje que o futebolista alguma vez tenha jogado infiltrado com analgésicos, reafirmou que Izmailov está clinicamente apto a jogar, razão pela qual, faz parte da lista dos convocados.
Com João Moutinho e Miguel Veloso castigados, Carvalhal enfrenta também as ausências dos defesas Daniel Carriço, que, apesar de ter sido declarado apto, continua a treinar sob vigilância médica, e Pedro Silva e Marco Caneira.
O lateral brasileiro, que se magoou frente ao Atlético de Madrid, e o central, com um traumatismo no tornozelo direito, realizaram treino condicionado dividido entre ginásio e relvado.
Face à convocatória partida com o Atlético de Madrid registam-se as saídas de Pedro Silva, Carriço, Caneira, Nuno Reis, Moutinho e Veloso, regressando Tonel, Grimi, Mexer, João Pereira, Yannick e Sinama-Pongolle.
O encontro está marcado para as 20:15 de sexta feira, no estádio José Alvalade e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago.
Defesas: Polga, Tonel, Grimi, João Pereira, Mexer, Abel.
Médios: Pedro Mendes, Adrien, Izmailov, Vukcevic, Martías Fernandez, Pereirinha
Avançados: Saleiro, Yannick, Sinama-Pongolle, Hélder Postiga, Liedson.