loading

Sporting: Gomes Pereira nega ter acelerado recuperação de Izmailov

O médico do Sporting Gomes Pereira disse hoje nunca ter havido uma aceleração do processo de recuperação de Izmailov, ao contrário do que o futebolista sugeriu quarta feira à imprensa russa.

Sporting: Gomes Pereira nega ter acelerado recuperação de Izmailov
Futebol 365

''Ao fim desse tempo [de recuperação de 10 a 12 semanas após a operação] a reabilitação não foi bem sucedida e foi prolongada. Nego que tenha havido um processo de aceleração'', referiu Gomes Pereira.

O responsável clínico do clube de Alvalade voltou a abordar a situação de Izmailov, que está afastado desde o jogo da segunda mão da Liga Europa com o Atlético Madrid, no qual não alinhou, apesar de convocado, porque sentia dores no joelho e entendia não estar em condições de jogar.

Gomes Pereira referiu que ''as meias verdades podem dar azo a interpretações falsas'' e disse também que Marat Izmailov ''nunca foi infiltrado para poder jogar'', recebendo sim, e muito espaçadamente, injeções anti-inflamatórias na zona glútea e na maioria das vezes solicitadas pelo jogador.

''Ele foi integrado progressivamente'', reiterou o clínico, reafirmando igualmente que não foi usado qualquer analgésico para mascarar a dor.

O médico ‘leonino’ acrescentou ter observado na quarta feira o jogador e que nas avaliações é possível atestar que não existe qualquer agravamento, mas sim uma melhoria da situação clínica.

''Todas as terapêuticas são do conhecimento do jogador e aprovadas pelo cirurgião que o operou. Só quem tem má vontade não entende isso'', referiu.

Também por isso, as declarações de Izmailov ao jornal russo Sport Express surpreenderam hoje o médico dos ‘leões’, especialmente porque o médio lhe transmitiu, na quarta feira, que se sentia melhor.

''Acho isto tudo muito estranho. A situação do Marat Izmailov é igual a tantas outras. Foi com estupefação que li as declarações que hoje vieram a público'', acrescentou.

No sentido de esclarecer também o ponto em que Izmailov falou na necessidade de uma nova operação, Gomes Pereira afirmou que esse cenário esteve sempre sobre a mesa, mas o cirurgião alemão encarou-o como uma hipótese remota.

''Aquilo que ouvi é que o cirurgião entende que é uma hipótese remota. O cirurgião acredita não ser necessário se seguir o programa'', explicou.

A finalizar, Gomes Pereira disse que o médio russo ''está apto a competir se manifestar vontade'' em fazê-lo.

Izmailov foi convocado para o jogo que abre a 24.ª jornada entre Marítimo e Sporting, agendado para sexta feira às 20:15 no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?