loading

Nélson Veríssimo: «Todo o sucesso é mérito de todos»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Estoril Praia, após o jogo Estoril Praia-FC Porto (1-1), da sétima jornada da I Liga.

Nélson Veríssimo: «Todo o sucesso é mérito de todos»
Futebol 365

“Acima de tudo, sinto muito orgulho no que fizemos enquanto equipa. O que mais nos satisfez foi ver esta equipa, estes jogadores, com capacidade para pressionar mais à frente, quando tivemos de descer em bloco estivemos bem nessa circunstância do jogo e saímos com a sensação de que conseguimos dividir o jogo contra o campeão nacional em título.

Acabou por ser um ponto somado na nossa luta, que sabemos que vai ser difícil. Já dei os parabéns aos jogadores por aquilo que fizemos hoje, mas a equipa tem muito por onde crescer ainda.

Estivemos a vencer até ao minuto 90, 90 e pouco... nesse momento estávamos com os três pontos e fruto da decisão do árbitro em assinalar o penálti passámos para um ponto. Parece-me que é bem assinalado, tenho dúvidas, porque ainda não pude ver sobre a questão de um possível fora de jogo. É uma sensação amarga por tudo o que a equipa fez num jogo com o FC Porto, chegámos perto do final com 1-0 e no final ficámos com 1-1.

O segredo é o trabalho. Estes jogadores naturalmente têm qualidade, tivemos muitas mexidas, é um plantel novo e uma equipa nova. A idade não é preocupante, o critério e é a qualidade e eles sabem que a têm. Se queremos ter outros objetivos em termos futuro, como o André Franco transferir-se para o FC Porto ou o Arthur para o Sporting, as coisas não nos caem nas mãos e temos de lutar por elas.

É sempre difícil. Se me dissessem que teríamos 11 pontos à sétima jornada, assinava de cruz. Diria que desde o início da época tivemos de passar conteúdos duas vezes e teremos de voltar a fazê-lo ao longo da época. Foi um bom início, mas não podemos adormecer a pensar que as coisas vão acontecer, cada jogo é um desafio diferente.

Pegámos no que foi o jogo em Vizela, com 70 minutos de boa qualidade no que foi a gestão com bola e hoje o desafio passava por aí. Naturalmente em algumas circunstâncias conseguimos fazer um futebol apoiado de uma forma muito eficaz, o FC Porto foi criando muitos obstáculos e eles estiveram muito bem na procura dos espaços. Quando foi possível, fizemo-lo, quando não nos foi possível tivemos de adotar um estilo mais direto.

Não queremos individualizar, todos estiveram muito bem. O Tiago Gouveia faz o golo com um excelente passe do Joãozinho e a receção é deliciosa. Mas nestas questões não gosto de individualizar, porque a equipa pensa como um todo e só vai conseguir evoluir e crescer com o trabalho de todos. Todo o sucesso é mérito de todos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?