O sueco Sven-Goran Eriksson, ex-treinador do Benfica e das seleções inglesa e mexicana, foi designado selecionador de futebol da Costa do Marfim, adversária de Portugal no grupo G do Mundial2010, anunciou hoje a federação do país.
''Sven-Goran Eriksson é o novo selecionador da Costa do Marfim. Vai conduzir a seleção nacional no Mundial com o objetivo de alcançar uma participação honrosa'', anunciou Souleymane Alex Bamba, membro da Federação Costamarfinense de Futebol.
Eriksson, de 62 anos, foi designado selecionador da Costa do Marfim um mês depois do despedimento do treinador bósnio Vahid Halilhodzic, na sequência da eliminação nos quartos de final da CAN2010, realizada em Angola.
Eriksson, que liderou a seleção inglesa entre 2001 e 2006, tornando-se no primeiro treinador estrangeiro a assumir o cargo, demitiu-se em fevereiro das funções de manager do Notts County, clube da IV divisão inglesa.
Portugal joga com a Costa do Marfim a 15 de junho, no jogo inaugural no Campeonato do Mundo que e realizará na África do Sul, antes de defrontar a Coreia do Norte e o Brasil, restantes adversários no grupo G da fase final.