A arbitragem assistida por vídeo (VAR) vai ser usada no ‘play-off’ europeu de acesso ao Campeonato do Mundo feminino de 2023, que envolve a participação de Portugal.
O uso do VAR nos seis jogos do ‘play-off’, na quinta-feira e em 11 de outubro, surge após a tecnologia ter sido usada no Europeu feminino de 2022, e a partir da fase a eliminar da última Liga dos Campeões feminina, bem como nas finais de 2021 e 2020.
O ‘play-off’ começa com os jogos referentes à primeira jornada a decorrem na quinta-feira, envolvendo seis equipas, entre as quais a portuguesa, e prosseguem a 11 de outubro com a segunda ronda, que conta já com três seleções a aguardar adversário.
Portugal recebe na quinta-feira a Bélgica, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do ‘play-off’ e se vencer enfrenta na segunda-feira a Islândia, em 11 de outubro, em Paços de Ferreira.
Os dois vencedores da segunda ronda do ‘play-off’ mais bem classificados no ranking avançam para a fase final do Mundial, a decorrer na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O outro vencedor disputará o ‘play-off’ intercontinental.