O Banco Espírito Santo (BES) acaba de 'contratar' o selecionador Carlos Queiroz para a sua campanha de apoio Portugal para o mundial de futebol da África do Sul, anunciou hoje o banco.
Segundo o comunicado, ''esta parceria surge na sequência da adoção por parte da Selecção Nacional da música 'I gotta a feeling' dos Black Eyeds Peas como elemento de mobilização do apoio à seleção na sua campanha para o Mundial de Futebol de 2010''.
O selecionador de Portugal irá, em resultado deste acordo, participar em campanhas publicitárias e ações de relações públicas do BES no âmbito da campanha do Mundial.
O BES, no âmbito de uma parceria exclusiva com a Universal Music Portugal, começou em janeiro a sua campanha de apoio à presença da seleção no Mundial da África do Sul com 'spots' publicitários em que a música 'I Gotta Feeling' dos Black Eyed Peas, é o elemento central.
O BES tornou-se um dos principais patrocinadores da Selecção Nacional em 2002 e tem sido, desde então, uma das marcas mais associadas à equipa nacional.
No Euro 2004, realizado em Portugal, o BES lançou uma campanha de publicidade com a estrela portuguesa, o jogador Cristiano Ronaldo.
Já no Mundial de 2006, promoveu o evento ''A Mais Bela Bandeira do Mundo'', em que o BES conseguiu reunir no Jamor cerca de 25.000 mulheres que formaram a maior bandeira humana de sempre.
No Euro 2008, lançou o projeto o ''Sócio da Selecção Nacional'', que surgiu com o objetivo de contribuir para o reforço do envolvimento dos portugueses com a seleção e traduziu-se numa adesão massiva de mais de 400.000 portugueses espalhados por todo o Mundo.