Os defesas Pepe, Iván Marcano e Wilson Manafá falharam hoje a convocatória de 24 jogadores do campeão nacional FC Porto para o encontro frente ao Portimonense, no sábado, a contar para a nona jornada da I Liga.
O internacional português e ‘capitão’ dos ‘dragões’ Pepe tinha contraído na quinta-feira uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno, sendo o único jogador presente na mais recente atualização do boletim clínico do clube ‘azul e branco’.
Perante as ausências do espanhol Iván Marcano e de Wilson Manafá, cujos motivos são desconhecidos, o treinador Sérgio Conceição convocou o defesa central brasileiro João Marcelo, que habitualmente compete na II Liga, pela formação ‘secundária’ do FC Porto.
Nessa lista permanece o jovem médio Bernardo Folha, outra opção recorrente na equipa B, que foi suplente não utilizado na vitória caseira ante os alemães do Bayer Leverkusen (2-0), na terça-feira, a contar para a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
O FC Porto, segundo classificado da I Liga, com 19 pontos, a três do líder invicto Benfica, vai medir forças com o Portimonense, sexto, com 15, no sábado, às 18:00, em partida da nona jornada do campeonato, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Lista dos 24 convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.
Defesas: João Mário, Rodrigo Conceição, David Carmo, Fábio Cardoso, João Marcelo, Zaidu e Wendell.
Médios: Matheus Uribe, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Bruno Costa, Otávio, André Franco e Bernardo Folha.
Avançados: Gabriel Veron, Galeno, Pepê, Danny Loader, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Evanilson.