Os benfiquistas Nuno Gomes e Pablo Aimar mostraram-se hoje confiantes na conquista do título nacional de futebol e na passagem aos quartos de final da Liga Europa, mas colocaram um travão na euforia vivida pelos adeptos ''encarnados''.
''Estamos contentes com o que temos vindo a realizar, estamos a fazer uma época fantástica. Ganhámos a Taça da Liga, mas não ganhámos mais nada ainda'', advertiu o ''capitão'' benfiquista, durante a apresentação dos Benfica Shirt DVD, coleção de discos multimédia sobre os jogadores que compõem o plantel.
Nuno Gomes compreende a ''euforia que os adeptos estão a passar'', mas garantiu que os jogadores ''encarnados'' têm ''consciência de que, para atingir o grande objetivo da temporada [conquistar o campeonato nacional], ainda falta ganhar alguns jogos''.
Sobre a eliminatória com o Liverpool, a contar para os quartos de final da Liga Europa, o internacional português afirmou que será um ''jogo difícil'', com ''um dos candidatos'' à vitória final na competição.
''[O Liverpool] É um dos candidatos a poder vencer a Liga Europa. Vai ser um jogo difícil, mas nós sabemos o valor que temos. Sabemos que podemos e vamos tentar eliminar o Liverpool, mas estamos perante um adversário complicado'', afirmou.
O argentino Pablo Aimar alinhou pelo mesmo discurso, considerando que, apesar da conquista da Taça da Liga, o Benfica ''precisa de ganhar mais títulos'' para que esta seja ''uma grande época''.
O número 10 ''encarnado'' disse ainda que a eliminatória com o Liverpool não vai ser decidida ''num só jogo'', pois ''entre equipas grandes, as eliminatórias são sempre muito equilibradas'', antes de lembrar o reencontro com o técnico espanhol Rafa Benítez, por quem foi orientado no Valência, entre 2001 e 2004.
''Vai ser a primeira vez e espero que depois do segundo jogo possa dizer que foi fabuloso defrontá-lo, pois é sinal de que passámos [a eliminatória]'', concluiu.