O Benfica inicia hoje com os ingleses do Liverpool, no Estádio da Luz, num duelo entre ''velhos'' campeões europeus, a luta pelo acesso às meias finais da Liga Europa de futebol.
Resistente português nas provas da UEFA e líder confortável do campeonato, o Benfica reedita frente ao Liverpool a edição de 2005/06 da Liga dos Campeões, naquele que é o mais aguardado embate dos ''quartos''.
A formação orientada por Jorge Jesus guarda boas recordações do último confronto com o atual quinto classificado da Liga inglesa, dado que venceu 1-0 na Luz e 2-0 em Anfield Road e garantiu a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
O sorteio da Liga Europa ditou um encontro fratricida entre as equipas espanholas de Valência e Atlético de Madrid e a curiosidade de deste embate sair o adversário da eliminatória entre Benfica e Liverpool.
Caso o Benfica ultrapasse o Liverpool, poderá assim, caso os ''colchoneros'' façam o mesmo com o Valência, de Miguel e Manuel Fernandes, defrontar a equipa de Simão Sabrosa e do treinador Quique Flores e ''vingar'' a eliminação do Sporting.
Da Bélgica, e com a orientação técnica do romeno Laszlo Boloni, campeão pelo Sporting, surge o Standard Liège, que joga com os alemães do Hamburgo, o outro ex-campeão europeu (1983) presente nos ''quartos'' e que será ''anfitrião'' da final.
Por fim, o Fulham, que derrotou categoricamente a Juventus (4-1 em Inglaterra, depois de ter perdido 3-1 em Itália), defronta o Wolfsburgo, da Alemanha. Os jogos estão todos marcados para as 20:05 horas.