O internacional espanhol do Arsenal, Cesc Fabregas, que sofreu uma fissura no perónio direito frente ao FC Barcelona, nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, tem a presença no Mundial2010 em risco.
O médio arsenalista, cuja lesão resultou de um choque com o central Puyol, não jogará mais esta época e estará inapto, pelo menos, durante seis semanas, o que coloca um grande ponto de interrogação acerca da sua participação no Mundial da África do Sul, ao serviço da seleção espanhola, atual campeã europeia.
Fabregas, de 22 anos, que esteve em dúvida para defrontar o FC Barcelona por causa de um problema no joelho, acabou por alinhar e marcar o golo do empate (2-2), aos 85 minutos, pouco antes de se lesionar, mas permaneceria em campo até ao final, visto que o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, já efetuara as três substituições regulamentares.
Além de Fabregas, o Arsenal, que está a quatro pontos do líder Manchester United e a três do segundo, o Chelsea, na Liga inglesa, vê-se também privado do concurso do defesa francês William Gallas e do avançado russo Andrey Arshavin, ambos por lesão, para os próximos jogos.