loading

Liga Sagres: Sp. Braga vence «derby» minhoto em jogo com três penalties

O Sporting de Braga venceu hoje o Vitória de Guimarães (3-2), na 25.ª jornada da Liga de futebol, num ''derby'' minhoto ''louco'' com quatro grandes penalidades, dois golos nos descontos descontos e quatro expulsões para os forasteiros.

Liga Sagres: Sp. Braga vence «derby» minhoto em jogo com três penalties
Futebol 365

O jogo fez jus à condição de ''derby'', com muita emoção, nervos à flor da pele e decisões polémicas do trio de arbitragem.

Os bracarenses viraram o resultado com dois golos de grande penalidade - Alan (41) e Meyong (79) - depois do Vitória se ter adiantado no marcador por Rui Miguel (18). Em período de descontos (90+2) o Vitória empatou, por Andrezinho, também de penalty.

Mas, o jogo ainda não tinha terminado: Renteria enganou Artur Soares Dias que assinalou a quarta grande penalidade do jogo, a terceira para os da casa, e Meyong estabeleceu o marcador final no sétimo minuto depois dos 90 regulamentares, perante um Vitória que terminou com sete jogadores por expulsão de Valdomiro, João Alves, Andrezinho e Desmarets.

Com este triunfo, o Sporting de Braga coloca pressão no Benfica, que não poderá perder pontos segunda feira na visita à Figueira da Foz, enquanto o Vitória pode ver a União de Leiria igualá-lo na quinta posição.

O Sporting de Braga entrou melhor com um grande remate de Matheus (04) para boa defesa de Nilson, mas o primeiro caso do jogo surgiu pouco depois (06).

Canto para o Vitória de Guimarães da direita, corte de cabeça de Moisés e Artur Soares Dias a marcar grande penalidade. Depois, aparentemente por indicação do árbitro assistente Rui Licínio, o árbitro do Porto voltou atrás com a decisão e o jogo retomou com bola ao solo.

Aos 17, Desmarets, na marcação de um livre de muito longe quase surpreendeu Eduardo, mas pouco depois os visitantes marcariam mesmo: Marquinho amorteceu (aparentemente com o braço) a bola para Rui Miguel que, na cabeça da área, atirou em jeito fazendo um belo golo.

A equipa da casa falhava muitos passes perante um Vitória mais tranquilo e com supremacia evidente sobre um meio campo que sentia em demasia a falta de Mossoró (lesionado) e Hugo Viana (inesperadamente no banco).

Aos 39 minutos, primeira grande penalidade do jogo a punir mão de Andrezinho após livre de Luís Aguiar à entrada da área e que Alan transformou no golo do empate.

A segunda parte começou mais calma, e só aos 62 minutos Desmarets, de livre direto, assustou o guardião bracarense.

No minuto seguinte (63), Renteria desperdiçou uma boa oportunidade para marcar e aos 67 Nuno Assis quase aproveitava uma má reposição de bola de Eduardo, mas o seu cruzamento foi cortado no limite pela defesa da casa.

Pouco depois, os centrais do Vitória desentenderam-se, Renteria isolou-se e Valdomiro cometeu grande penalidade: cartão vermelho para o central vitoriano e Meyong com muita calma a marcar o segundo dos da casa.

Mas o Vitória, mesmo com dez jogadores, nunca desistiu e, nos descontos, uma falta infantil de Rodriguez sobre Roberto deu a oportunidade para Andrezinho fazer o empate na marcação de nova grande penalidade.

O jogo acabou depois do 3-2 bracarense, em mais uma grande penalidade, esta mal assinalada, perante o desnorte dos jogadores vitorianos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?