Steven Gerrard foi hoje despedido do comando técnico do Aston Villa, após a derrota por 0-3 frente ao Fulham, de Marco Silva, que os deixa no 17.º lugar da Liga inglesa.
“O Aston Villa pode confirmar que o treinador principal Steven Gerrard deixou o clube com efeitos imediatos”, pode ler-se num curto comunicado dos ‘villans’.
Citando um “porta-voz do clube”, o emblema de Birmingham agradece “o trabalho duro do Steven, e o seu compromisso, e deseja o melhor para o seu futuro”.
Uma figura do futebol inglês, com 114 internacionalizações (21 golos), e do Liverpool, que ‘capitaneou’ e por quem cumpriu mais de 700 jogos, Gerrard treinava aqui o primeiro clube da sua carreira na Premier League.
Depois de começar nas camadas jovens dos ‘reds’, o antigo médio mudou-se para a Escócia, com três épocas e meia no Rangers, que conseguiu voltar a sagrar-se campeão com o técnico de 42 anos ao leme.
Assumiu o Aston Villa a meio de 2021/22, conseguindo 10 triunfos em 22 jogos, mas este ano levava apenas três vitórias em 12 partidas.
A ‘gota de água’ foi a derrota de hoje com o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, na 12.ª jornada, que os deixa à porta da zona de despromoção, em 17.º com nove pontos.