Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, à ‘flash interview’ da Sport TV, após a vitória frente ao FC Porto (1-0), em jogo da 10.ª jornada da I Liga.
“Estamos muito felizes, era uma vitória muito importante e que era um objetivo. Foi um jogo muito difícil, que foi difícil de controlar. Teve muitas bolas longas. Após os primeiros 15 minutos, entrámos melhor no jogo. O cartão vermelho [para Eustáquio] depois surgiu. Não pudemos usar isto no primeiro tempo para efeitos positivos.
NO segundo tempo, e com uma atmosfera complicada, [os jogadores] controlaram as emoções. Sabíamos que teríamos oportunidades e só precisávamos de um golo e de defender bem. Não foi um jogo bonito, mas hoje só os três pontos contavam.
Não conseguimos jogar o nosso jogo, com algum caos, bolas longas e muitas bolas paradas. Nem sempre segurámos a bola. Falámos disso ao intervalo e acho que estivemos melhor no segundo tempo. Fizemos um bom jogo, e nestes jogos precisa-se sempre de alguma sorte.
Mostrámos que também sabemos vencer jogos de futebol diferentes do normal, em que queremos jogar o melhor futebol e fazer muitas oportunidades. Hoje, só queríamos ganhar, não interessava como.
O FC Porto esteve bem e sabe como conseguir bolas paradas. Penso que podíamos ter sido mais inteligentes nestes lances. Mas foi positivo termos conseguido defender todos estes livres. Foi até ao último segundo, mas conseguimos três pontos.
(Sobre os seis pontos de vantagem) Sabíamos que íamos ter seis pontos. Foi uma declaração dos jogadores, conseguirem vencer um oponente muito bom”.