O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo deixou hoje elogios ao argentino Messi, seu rival na discussão pelo título de melhor do Mundo, e antes do Real Madrid-FC Barcelona de sábado.
''Eu sou maior do que o Messi em altura e mais forte'', disse Cristiano Ronaldo, em tom de brincadeira, mas não deixando de referir que o internacional argentino está ''entre os melhores da atualidade e de sempre''.
O avançado português reconheceu que o jogador do FC Barcelona está a fazer uma ''época fenomenal'', com muitos golos, e que ele (Cristiano) está no seu primeiro ano em Espanha, mas que está seguro que voltará a ser “um dos melhores''.
''Estou a fazer um bom trabalho no meu primeiro ano em Espanha. Estou feliz e quero continuar assim. Estou certo de que nos próximos anos voltarei a ser um dos melhores'', referiu o jogador português.
Cristiano Ronaldo pediu ainda que as pessoas não se foquem no clássico Real Madrid-FC Barcelona como um ''frente a frente'' entre ele e Messi.
''Todos falam de mim e de Messi, mas não vamos jogar só nós dois. Não é um duelo entre nós'', sublinhou.
O futebolista acentuou a vontade de ajudar o Real Madrid a conquistar títulos e que Messi pensará assim também (para o FC Barcelona) e que embora sejam diferentes, têm ambos feito por isso nas suas equipas.
O jogador formado no Sporting desejou ainda que Messi possa marcar muitos mais golos - em alusão ao ''póquer'' que o jogador fez na vitória do Barcelona frente ao Arsenal (4-1) -, mas que sábado não o consiga fazer.
''Espero que Messi possa marcar mais, mas que sábado não o faça. É bom, mas não joga sozinho. Os seus companheiros de equipa têm grande mérito também. Quando fui nomeado o melhor do Mundo em Manchester também não jogava sozinho. Sem eles não seria o melhor'', justificou Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jogador, Messi está num grande momento, mas não se pode esquecer de todos os que o rodeiam e o ajudam.
''No Real Madrid estou certo de que será assim, mas ainda nos falta alguma coisa devido à mudança de jogadores e sistema. Espero que nos próximos jogos possamos ser mais regulares, mas, ainda assim, somos uma grande equipa'', acrescentou.
O jogo de sábado, no Santiago Bernabéu, entre duas equipas que estão empatadas no topo da tabela, não assusta Cristiano Ronaldo, com o extremo a referir que ''respeita'' o FC Barcelona, mas não o teme.
''Vai ser um jogo especial, devido às circunstâncias do campeonato, com duas equipas com os mesmos pontos. Tento ganhar sempre, independentemente da equipa que defronte, e fazer o melhor'', acrescentou.
De uma coisa o internacional português não tem dúvidas, trocaria de imediato a vitória do FC Barcelona no jogo sábado pela conquista da Liga espanhola por parte do Real Madrid.
''Quero ganhar o título. De nada me servirá vencer o FC Barcelona se depois vier a perder jogos. O que prefiro é ganhar a Liga'', finalizou o internacional luso.