O espanhol Augusto Fernandez (KTM) sagrou-se hoje campeão mundial de Moto2 pela primeira vez na sua carreira, ao ser segundo classificado no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha.
O piloto natural de Madrid, de 25 anos, ainda viu o seu adversário, o japonês Ai Ogura (Kalex), cair a 17 voltas do final da corrida, garantindo, desde logo, o cetro mundial.
Augusto Fernandez cortou a meta a 1,232 segundos de atraso para o vencedor, o seu compatriota e companheiro de equipa, Pedro Acosta (KTM). O italiano Tony Arbolino (Kalex) foi o terceiro, a 10,163 segundos.
Com este resultado, Fernandez somou 271,5 pontos, finalizando o campeonato com quatro vitórias e nove pódios alcançados.
O piloto espanhol estreou-se no Mundial de Velocidade em 2017, já na classe de Moto2, onde tem competido desde então, tendo o quinto lugar de 2019 como melhor classificação até agora.
Sucede ao australiano Remy Gardner como campeão da classe intermédia.
Em 2023, vai substituir o australiano na equipa Tech3, por onde já passou o português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Gas Gas e tendo o espanhol Pol Espargaró como companheiro de equipa.