O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje na inauguração da casa do Benfica da Quinta do Conde que pretende dedicar o título de campeão nacional aos sócios e adeptos do clube.
“Com a prudência, mas o otimismo necessário, o título que esperamos conquistar tem de ser inteiramente dedicado aos sócios e adeptos que durante todo o ano sempre acreditaram e sempre empurraram a equipa na direção certa”, disse.
No almoço que se seguiu á inauguração da casa do Benfica da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, Luís Filipe Vieira lembrou, porém, que o título não está assegurado: “Faltam cinco jogos e ainda nada está decidido, mas espero poder dedicar-vos esta vitória”, acrescentou.
Antes de confessar o seu otimismo quanto à possibilidade de o Benfica se sagrar campeão nacional de futebol na época 2009/2010, Luís Filipe Vieira fez questão de dizer que, apesar da eliminação da Liga Europa, frente ao Liverpool (derrota por 4-1), “a equipa caiu com a dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado”.
O presidente do Benfica agradeceu também a presença dos adeptos que foram receber a equipa ao aeroporto às quatro da madrugada de sexta feira.
“Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica”, disse Luís Filipe Vieira.
O líder “encarnado” prosseguiu: “Para quem, como eu, ontem (sexta feira) viu - nas caras e nos gestos daquelas centenas de pessoas - o incentivo para seguir em frente, o apelo para passarmos a pensar apenas naquele que foi sempre o nosso principal objetivo da época, não posso deixar de sentir-me um presidente feliz e agradecido”, acrescentou.
Vieira deixou ainda uma palavra de conforto e de esperança para todos os adeptos que se deslocaram a Liverpool para assistir ao jogo da segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa.
“Para todos os que nos acompanharam a Liverpool vai, igualmente, uma palavra de agradecimento e a certeza de que tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao clube”, disse Luís Filipe Vieira, antes de reafirmar a confiança na conquista do título.