Declarações de Petit, treinador do Boavista, após a derrota frente ao FC Porto (1-4), em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.
“Apanhámos um FC Porto forte, que tem entrado bem nos primeiros minutos dos últimos jogos. Tínhamos alertado os nossos jogadores para o jogo interior e para a profundidade do adversário, mas o FC Porto dominou na primeira parte.
Tentámos fechar espaços, mas não tivemos bola, nem criámos chances. Tentámos ainda retardar ao máximo o golo do FC Porto, que aconteceu numa bola parada, depois de não termos consentido ocasiões claras ao opositor.
Entrámos melhor na segunda parte, com mais aproximações à área contrária. Tentámos mudar com as entradas do Bruno Lourenço e do Kenji Gorré para ter mais bola, mas o Reggie Cannon viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tornou-se muito mais difícil.
Estando num bom momento e tendo atletas de qualidade, o FC Porto marcou o segundo golo e ‘matou’ o jogo. Ainda tentámos e mandámos uma bola ao poste, sofremos o 3-0 e fizemos o 3-1. Não podemos é sofrer o 4-1 logo a seguir. É um triunfo justo do FC Porto.
[lance da expulsão] Tenho a imagem. Há um tropeção entre os dois atletas. Foi o critério do árbitro. Vou ter de analisar melhor, mas ficou muito mais difícil para nós a partir daí.
[impacto da pausa da I Liga para o Mundial2022] É positiva. Quando parámos da última vez, foi negativa. O período não é fácil, mas temos de ser homenzinhos, saber levantar, pensar naquilo que não está bem e trabalhar, porque só assim podemos sair desta fase. Há esta paragem agora, mas vamos ter de estar todos juntos para as coisas mudarem”.