Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Boavista (4-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.
“Foi uma vitória justíssima. Entrámos muito bem. Podíamos ter concluído melhor uma ou outra situação nos primeiros 15 minutos, além de definirmos melhor dentro do último terço, mas a equipa fez um jogo consistente.
Obviamente, de lá de cima [na bancada], vejo mais defeitos ainda, mas vamos sempre à procura da perfeição. Os jogadores estão de parabéns. Têm tido uma evolução fantástica e continuamos o nosso caminho. Temos de corrigir o que não fizemos tão bem na I Liga.
[ausência do banco de suplentes] Gosto destes ambientes e da forma apaixonada como se vive o futebol, com público muito presente e atletas a viverem a atmosfera criada no estádio. Não estive. Estarei em outros dérbis e clássicos na minha carreira de treinador.
[regresso de Pepe] Está muito bem, senão não entrava neste jogo. Achei que era melhor não iniciar, dada a sua falta de ritmo competitivo. Agora, é o chamado peso-pesado do balneário e é o nosso capitão. Não diminuindo o trabalho dos outros, é uma referência. Apanhei muitos futebolistas durante 20 anos como profissional e está entre os melhores. Teve essa etapa normal de recuperação de uma lesão nada fácil, mas agora está apto.
[impacto da pausa da I Liga para o Mundial2022] Faz parte do nosso planeamento olhar para a equipa, perceber que há trabalho coletivo e específico para fazer e a observação de jogadores da equipa B. Vamos parar uns dias, mas continuaremos a trabalhar, pois temos a meta clara de chegar o mais longe possível na Taça da Liga, que é vencê-la”.