Carlos Brito, técnico do Rio Ave, não camuflou as dificuldades da sua equipa para o jogo desta quarta feira, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.
Para ambicionar a passagem à final no Jamor, a equipa vila-condense terá de inverter uma desvantagem de dois golos, após a derrota sofrida em casa, na primeira mão, por 3-1.
Por isso, Carlos Brito não hesita em dizer que ''não é fácil ir ao Dragão ganhar 3-0 e não há qualquer tentativa de esconder as dificuldades que o Rio Ave irá encontrar''.
Embora com esta realidade, o técnico da formação da foz do Ave fala numa ''tarefa muito difícil, mas não impossível'', deixando a atitude que pretende da equipa: ''Julgo por aquilo que somos e representamos cabe-nos ter a obrigação de encarar o jogo de forma a que possamos disputar a eliminatória'', disse o técnico.
Ainda assim, Brito considera que vencer no Dragão ''seria um mal menor''. ''Ganhar o jogo seria bom, mas consegui-lo com golos suficientes para conseguir o acesso à final Taça de Portugal seria excelente''.
Entretanto, no capítulo desportivo, o Rio Ave irá apresentar-se para este jogo com seis baixas devido a lesão, com as ausências de Felipe Alberto, Magno, Jeferson, Bruno Moraes, Bruno Mendes e Vítor Gomes.
Perante este cenário, o técnico convocou quase todo o plantel disponível, com a exceção do guarda-redes Trigueira.
A partida entre FC Porto e Rio Ave está agendada para esta quarta feira, às 19:45, no estádio do Dragão, e terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Carlos e Mora.
- Defesas: Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio e Valdir.
- Médios: Ricardo Chaves, Adriano, André Vilas Boas, Tiago Terroso, Wires e Tarantini.
- Avançados: Evandro, Chidi, Sidnei, Nelson Oliveira, Bruno Gama, Wesllem e Bruno Fogaça.