O México divulgou esta segunda-feira a lista dos 26 jogadores convocados por Gerardo Martino para o Mundial do Qatar. Destaque para as chamadas de Raúl Jiménez, Funes Mori e Héctor Herrera e a ausência de Jesús Corona.
A seleção mexicana de futebol que vai participar no Mundial 2022 será liderada pelos atacantes Hirving Lozano e o ex-Benfica Raúl Jiménez, mas não contará com o médio do Sporting de Braga Diego Lainez, segundo os convocados hoje divulgados.
A lista de 26 futebolistas chamados por Gerardo ‘Tata’ Martino para o Mundial, que decorre entre 20 de novembro e 18 de dezembro no Qatar, inclui várias figuras históricas deste século para a ‘tricolor’, incluindo o guarda-redes Guillermo Ochoa, o defesa Nestor Araújo ou os médios Andrés Guardado e o ex-FC Porto Héctor Herrera.
Além de Herrera, entre os convocados do México está também o avançado Rogelio Funes Mori, que jogou no Benfica, com o grande ausente da lista a ser Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto, hoje no Sevilha, que soma 72 internacionalizações e está a contas com uma lesão grave.
A seleção mexicana é uma das mais assíduas em campeonatos do mundo, com 16 participações em fases finais, incluindo no torneio inaugural, em 1930, e vai receber o próximo, juntamente com Estados Unidos e Canadá, em 2026.
No Qatar, defrontará Argentina, Polónia e Arábia Saudita no Grupo C.
Lista de 26 convocados
Guarda-redes: Guillermo Ochoa (América), Alfredo Talavera (FC Juárez) e Rodolfo Cota (León).
Defesas: Jorge Sánchez (Ajax, Hol), Kevin Álvarez (Pachuca), Néstor Araújo (América), José Juan Vázquez (Cremonese, Ita), Héctor Moreno (Monterrey), César Montes (Monterrey), Gerardo Arteaga (Genk, Bel) e Jesús Gallardo (Monterrey).
Médios: Andrés Guardado (Betis, Esp), Héctor Herrera (Houston Dynamo, EUA), Carlos Alberto Rodriguez (Cruz Azul), Erick Gutiérrez (PSV, Hol), Luis Chávez (Pachuca), Edson Alvaréz (Ajax, Hol), Orbelin Pineda (AEK, Gre) e Luis Romo (Monterrey).
Avançados: Roberto Alvarado (Guadalajara), Alexis Vega (Guadalajara), Hirving Lozano (Nápoles, Ita), Raul Jiménez (Wolverhampton, Ing), Uriel Antuna (Cruz Azul), Henry Martín (América) e Rogelio Funes Mori (Monterrey).