O FC Dallas informou na segunda-feira ter abdicado de ativar a opção de compra do futebolista internacional guineense Nanu, que evoluiu no clube do principal escalão norte-americano (MLS) por cedência do FC Porto.
Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os texanos confirmaram a iminente saída do defesa direito, de 28 anos, que somou 30 jogos e duas assistências desde que deixou os campeões nacionais para rumar aos Estados Unidos, logo no início de 2022.
O FC Dallas foi eliminado pelo Austin FC nas meias-finais dos ‘play-offs’ da Conferência Oeste da última edição da MLS, após ter culminado a fase regular no terceiro lugar, com 53 pontos, 14 abaixo do líder Los Angeles FC, que se coroou campeão norte-americano.
Nanu regressará brevemente ao FC Porto para decidir o seu futuro, numa altura em que está vinculado até 2025 ao clube ‘azul e branco’, no qual ingressou em outubro de 2022, oriundo do Marítimo, para realizar 21 duelos pela equipa principal e um com a equipa B.
Os campeões nacionais encaram a inédita interrupção da I Liga para o Mundial2022 na segunda posição, com 29 pontos, a oito do líder invicto Benfica, ao fim de 13 jornadas.