Cerca de 20 000 bilhetes, dois terços da lotação do Estádio Cidade de Coimbra, estão já vendidos para o jogo da Académica com o Benfica, no domingo, da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
A três dias do jogo, já só estão disponíveis bilhetes com preços mais elevados, ou seja, entre 40 e 65 euros, referentes ao topo superior sul e às bancadas centrais nascente e poente.
Segundo o vice-presidente da Académica, João Pedro Peixoto, ''vai ser a melhor casa da temporada 2009/10'', pois até ao momento a melhor assistência tinha sido frente ao Sporting com números acima dos nove mil espetadores.
''Já foram vendidos 20 mil bilhetes. Ainda faltam três dias para o jogo. Penso que a procura ainda vai aumentar. Vamos ver'', acrescentou o dirigente, ainda cauteloso quanto a uma possível lotação esgotada do recinto.
O responsável afirmou que ''os bilhetes mais baratos esgotaram logo nos primeiros dias” a acredita que “os de 40 euros, da bancada superior sul, também podem esgotar rapidamente''.
Questionado quanto às expetativas sobre o jogo, o dirigente academista disse esperar que a sua equipa possa aliar um bom resultado a um bom espetáculo, ou seja, obter uma vitória para alcançar os objetivos imediatos dos ''estudantes'': a manutenção.
''Não queremos estragar a festa a ninguém, mas queremos assegurar, quanto antes, a manutenção e para isso precisamos de vencer'', concluiu.