O regresso de Custódio e a saída de Marquinho são as principais novidades nos convocados do Vitória de Guimarães para a deslocação ao terreno do FC Porto, domingo, da 27.ª jornada da liga de futebol.
Custódio, que já não era chamado há quase dois meses (receção ao Leixões, na 20.ª jornada), está completamente refeito da lesão que o afastou dos relvados e regressou às escolhas do treinador vitoriano, Paulo Sérgio.
Regressos esperados são os de Moreno e Desmarets, depois de terem cumprido um jogo de castigo, sendo que ambos devem entrar diretamente para o ''onze'' inicial face às várias ausências no meio campo vitoriano.
De fora do jogo com a equipa portista ficaram Marquinho, que se lesionou na última jornada (empate caseiro ante a Olhanense) e não conseguiu recuperar a tempo, além de Roberto e Flávio Meireles, castigados.
Andrezinho e João Alves cumprem mais um jogo de castigo, enquanto Targino continua a recuperar de lesão.
Nota ainda para a ausência do defesa cental brasileiro Valdomiro, que está suspenso pela direção vitoriana depois de ter agredido o compatriota Roberto no treino de quinta feira, mantendo-se impedido de treinar até o respetivo processo disciplinar estar concluído.
O avançado Rafael (ainda júnior), chamado por Paulo Sérgio para a última jornada, ficou desta vez de fora, ao contrário do seu colega Paulo Oliveira (defesa central), que voltou a ser convocado.
O Vitória de Guimarães é quinto classificado, com 37 pontos, e o FC Porto ocupa a terceira posição, com 56.
O jogo realiza-se no domingo, às 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Nilson e Serginho.
- Defesas: Alex, Gustavo Lazzaretti, Bruno Teles, Leandro, Milhazes, Paulo Oliveira.
- Médios: Moreno, Renan, Nuno Assis, Rui Miguel, Fábio Felício, Desmarets, Custódio.
- Avançados: Carlitos, Douglas, Jorge Gonçalves.