O internacional argentino Lionel Messi afirmou, no sábado, que o benfiquista Enzo Fernández “é um miúdo espetacular” e que merece o “golaço” que marcou ao México.
“Conheço muito bem o Enzo, tanto aqui da seleção como de já ter jogado contra ele, na Liga dos Campeões [pelo Paris Saint-Germain]. Merece, porque é um miúdo espetacular, um jogador importantíssimo para nós. Estou muito feliz por ele e por nós, porque [o golo dele] deu-nos tranquilidade no jogo”, afirmou Messi em conferência de imprensa, após o encontro.
O capitão da Argentina foi eleito o ‘homem do jogo’, depois de ter inaugurado o marcador, aos 64 minutos, e assistido o médio do Benfica para o segundo tento da ‘albiceleste’, que se tinha estreado no Campeonato do Mundo com um surpreendente desaire por 2-1 com a Arábia Saudita.
“Não esperávamos começar o Mundial a perder. Tínhamos vontade de dar a volta à situação. Sabíamos que era importante ganhar, porque, não ganhando, a situação ficava muito difícil e, ganhando, voltávamos a entrar na corrida [pelo apuramento para os oitavos de final]. A vitória foi um alívio para toda a equipa, porque voltámos a depender de nós”, disse.
O avançado do Paris Saint-Germain, que assinou o oitavo golo em 21 jogos disputados em mundiais, admitiu que a primeira parte diante dos mexicanos “foi difícil”, mas, no segundo tempo, os argentinos começaram a “ter posse de bola, a encontrar espaços entre linhas e a chegar mais perto da área”.
“O golaço do Enzo terminou com a partida e, agora, podemos encarar o jogo com a Polónia de outra forma”, concluiu o internacional argentino.
Pouco antes, o selecionador argentino, Lionel Scaloni, também enalteceu o desempenho do médio benfiquista, que entrou no decorrer da segunda parte para o lugar de Guido Rodriguez.
“O Enzo tem um bom passe entre linhas e uma distribuição e variação de jogo muito boa. Tem aquele passe entre linhas que salta uma linha ou duas e encontra jogadores como o Léo [Messi], o Di Maria, o Mac Allister. Até então, estávamos a fazer muitos passes horizontais”, referiu o técnico na conferência de imprensa.
A Argentina, que seria eliminada em caso de derrota, venceu hoje o México por 2-0, com golos de Lionel Messi e do benfiquista Enzo Fernández, em encontro da segunda jornada do Grupo C, disputado em Lusail.
Na classificação, os sul-americanos, campeões em 1978 e 1986, subiram ao segundo lugar, com três pontos, a um da líder Polónia e com os mesmos três dos asiáticos, derrotados por 2-0 pelos polacos, enquanto os mexicanos são últimos, com um.