loading

19 758 assinaturas no apoio à recandidatura de Pinto da Costa

construção do museu do clube e uma ambição renovada com olhos em novos títulos nacionais e europeus são os reptos lançados a Pinto da Costa pela comissão de apoio à sua recandidatura à presidência do FC Porto.

19 758 assinaturas no apoio à recandidatura de Pinto da Costa

As 19 758 assinaturas subscritoras da recandidatura a novo triénio como presidente do FC Porto foram entregues no estádio do Dragão e pautadas por dois discursos semelhantes nos pedidos: o regresso às vitórias.

Fernando Cerqueira, rosto da comissão de apoio a Pinto da Costa, frisou que o trabalho de recolha de assinaturas nunca contou com o apoio do clube ou de dirigentes e exigiu também uma alteração dos estatutos, de forma a adequar o emblema ''azul e branco'' aos novos tempos.

''Pinto da Costa obteve sempre êxitos desportivos de valor incomensurável. Por isso, trabalharmos para apresentar esta recandidatura é um imperativo de justiça'', disse.

Jorge Nuno Pinto da Costa completou a 17 de abril 28 anos como presidente do FC Porto e chegará aos 31, quando terminar o novo triénio do seu mandato.

Esta é, para já, a única candidatura aos órgãos sociais para as eleições de maio.

Jorge Filipe, outro dos membros da comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa, falou no líder dos ''dragões'' como uma ''marca de sucesso'' e elogiou o ''espírito de ambição renovada sempre presente na sua personalidade''.

''Tem uma liderança fortíssima, com a marca da vitória sempre associada. Esta comissão revê-se nisto. Pinto da Costa é, indiscutivelmente, uma das grandes figuras do desporto e da sociedade portuguesas'', explicou.

Para Jorge Filipe, fica lançado o repto a Pinto da Costa da construção de um museu para ''os 15 mil troféus'' e ainda a conquista de um ''grande título europeu''.

Além do apoio à recandidatura de Pinto da Costa, a comissão entende ainda que Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida se devem manter na liderança da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?