Declarações de Carlos Queiroz, selecionador do Irão, no final da partida frente aos Estados Unidos, da terceira jornada do Grupo B, do Mundial do Qatar.
“O sonho acabou. Jogámos melhor, mas não marcámos. O futebol pune quem não marca. Acho que um empate teria sido mais justo, mas futebol não é uma questão de justiça. Nós não marcámos, eles marcaram, eles ganharam e passam de fase.
O primeiro tempo foi dos Estados Unidos, eles foram mais rápidos, criaram chances e conseguiram marcar. No segundo tempo foi o contrário, começámos a fechar os movimentos deles, tivemos uma reação fantástica, recuperámos e criámos ainda mais oportunidades do que eles no primeiro tempo.
Parabéns aos Estados Unidos pela classificação e desejamos boa sorte para o restante do campeonato. Estou muito orgulhoso destes jogadores fantásticos, pelo seu caráter, coragem e dedicação.
A vida continua, e agora todos terão de descansar e preparar-se para o próximo jogo, com os seus clubes, porque os campeonatos recomeçam dentro de algumas semanas".