A AS Roma, apesar de derrotada hoje na visita à Udinese, por 1-0, apurou-se para a final da Taça de Itália de futebol, na qual vai defrontar o Inter de Milão, orientado pelo português José Mourinho.
Um golo solitário do chileno Alexis Sanchez, a nove minutos do final da partida, foi insuficiente perante o triunfo caseiro dos ''giallorossi'', por 2-0, na primeira mão das meias finais.
Roma e Inter, em pleno despique pelo primeiro lugar do campeonato da ''Serie A'', vão assim protagonizar pela quinta vez nos últimos seis anos o encontro decisivo da Taça de Itália, em 05 de maio, na capital transalpina.
O Inter, um ponto atrás dos romanos na Liga italiana, já se tinha apurado há uma semana, eliminando a Fiorentina, e vai disputar a sua 11.ª final da prova, que já venceu por cinco vezes, a última das quais em 2006, diante da AS Roma.
A AS Roma, vai estar na sua 16.ª final, buscando um 10.º troféu do género, depois de há dois anos ter conquistado a prova pela última vez, precisamente frente ao Inter, enquanto a rival Lazio foi a vencedora da última edição da competição.