O Marítimo manifestou hoje o seu apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), por ver nele ''condições pessoais e curriculares para desempenhar com excelência'' aquele cargo.
O clube insular, cujo apoio a Fernando Gomes fez hoje saber através de um comunicado, elogia ainda o ''caráter de probidade e lealdade'' do candidato e o ''rigor, abnegação e empenho'' que colocou no exercício de funções ao longo da sua ''extensa e profícua carreira profissional''.
O MArítimo vai mais longe, ao enaltecer o ''espírito de missão'' de Fernando Gomes no ''desempenho de funções ao serviço da LPFP'' e as suas ''ideias matriciais para o futuro do futebol profissional''.
No comunicado, o Marítimo, além de ''louvar o mandato de Hermínio Loureiro'', revela, ainda, que Fernando Gomes remeteu ao Marítimo o seu ''programa estruturado'' e que tem mantido contactos com o presidente do Conselho de Administração da SAD, Carlos Pereira, através de ''conferências pessoais''.
O apoio a Fernando Gomes tem-se vindo a alargar: na quinta feira, Benfica e Sporting assumiram-no publicamente através dos respetivos presidentes, seguindo o exemplo de Vitória de Guimarães, Naval 1.º de Maio, Académica, União de Leiria, Paços de Ferreira e da maioria esmagadora dos clubes da Liga de Honra.
O outro candidato oficial à presidência da LPFP é o atual presidente do Nacional, Rui Alves, clube cuja rivalidade com o Marítimo é histórica.