O Glasgow Rangers sagrou-se hoje bicampeão escocês de futebol e alcançou o 53.º título da sua história, ao vencer no terreno do Hibernian por 1-0, com golo de Kyle Lafferty, aos 17 minutos.
O Rangers soma 83 pontos, mais 11 do que o Celtic, que também venceu nesta ronda - bateu o Dundee United por 2-0 -, mas já não tem hipóteses matemáticas de chegar ao título, quando faltam apenas três jornadas.
O mítico ''Old Firm'' da época, jogo que opõe os dois rivais de Glasgow, está agendado para 04 de maio no Celtic Park e servirá apenas para cumprir calendário e ''honrar'' a vitória dos Rangers no campeonato.
Apesar da crise financeira que atravessa, o Rangers, equipa onde alinhou esta época o agora sportinguista Pedro Mendes, dominou toda a época e venceu também a Taça da Liga.
Por seu lado, o Celtic Glasgow, eliminado nas meias finais da Taça da Escócia por uma equipa da segunda divisão, o Ross County, terminará a temporada sem qualquer troféu e tem apenas o consolo de ir disputar uma vaga na Liga dos Campeões.
Desde o título de 1985 conquistado pelo Aberdeen, nenhuma outra equipa da liga escocesa foi capaz de se interpor na luta, época após época, entre Glasgow Rangers e Celtic Glasgow pelo título de campeões da Escócia.