O médio internacional brasileiro Ramires percorreu no sábado mais de 10 quilómetros no jogo da 28.ª jornada da Liga de futebol, em que a equipa do Benfica goleou o Olhanense por 5-0.
O jogador, muitas vezes apelidado de ''queniano'' pelo fôlego que demonstra e que já vai em época e meia de futebol, depois de se ter transferido dos brasileiros do Cruzeiro para a Luz, percorreu um total 10 027 metros.
Num jogo em que o Benfica mostrou nítida superioridade e que o Olhanense disputou com menos um jogador após a expulsão de Delson aos oito minutos, os ''encarnados'' percorreram 96 743 metros, contra 81 794 dos algarvios.
O médio espanhol Javi Garcia, com 9900 metros, e o defesa esquerdo português Fábio Coentrão, com 9714 metros, foram igualmente dos jogadores mais ativos na ação sobre o terreno de jogo.
Em todos os outros aspetos o Benfica teve uma estatística ''alta'', especialmente no número de ataques, com 60 ações ofensivas, contra 16 do Olhanense, e, uma vez mais, com Di Maria em grande plano.
O extremo argentino esteve em 17 ataques da equipa e em mais de 50 por cento dos cruzamentos, com 14 num total de 27 da equipa, enquanto Oscar Cardozo, à procura do título de melhor marcador, fez oito dos 23 remates do clube da Luz.