loading

Benfica despede-se de Pelé com um «até sempre»

O Benfica reagiu hoje à morte do antigo jogador brasileiro Pelé com um «Até sempre, Pelé» seguido de um coração.

Benfica despede-se de Pelé com um «até sempre»

No Twitter, os ‘encarnados’ complementam a homenagem com uma foto do astro ‘canarinho’, com a camisola do Santos, ao lado de Eusébio, com a do Benfica.

O Museu Benfica – Cosme Damião despediu-se igualmente do atleta hoje falecido com uma imagem dos mesmos atletas, ambos falecidos, com o título “O reencontro dos Reis do Futebol! Eusébio e Pelé serão sempre recordados por nós”.

A ligação entre os dois antigos futebolistas é, aliás, sublinhada também na página oficial do Benfica, com o clube a lembrar a relação de amizade entre Pelé e Eusébio, que morreu em 05 de janeiro de 2014, aos 71 anos.

“Para a eternidade ficarão as memórias dos cometimentos do genial Pelé no desporto-rei, tal como a lembrança da fortíssima relação de amizade, de admiração e de respeito mútuo que manteve com o nosso Eusébio”, refere o clube lisboeta.

Na mesma nota, os ‘encarnados’ expressam condolências à família, amigos e fãs de Pelé, e enviam “um fraterno abraço” ao Santos FC, o único clube que Pelé representou no Brasil.

Pelé, nascido a 23 de outubro de 1940 na cidade Três Corações, em Minas Gerais, foi o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, marcou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira e jogou pelo clube brasileiro Santos e pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998 e eleito o desportista do século pelo Comité Olímpico internacional (1999) e futebolista do século pela FIFA (2000).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?