loading

Artur Jorge: «Os jogadores tiveram alma o que nos permitiu reverter o resultado»

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Vitória de Guimarães (3-2), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, disputado em Braga.

Artur Jorge: «Os jogadores tiveram alma o que nos permitiu reverter o resultado»

“Passámos uma mensagem de confiança ao intervalo, de acreditar e de poder fazer mais do que na primeira parte. Nos primeiros 15 a 20 minutos, fomos muito diferentes do que costumamos ser: perdemos duelos, errámos passes. Sofremos o primeiro golo.

Ainda tentámos reagir na primeira parte, mas não conseguimos, porque o motor não estava a funcionar, e numa transição, com jogadores muito rápidos na frente, o [Vitória de] Guimarães marcou.

Os jogadores tiveram alma, compromisso para irem atrás do resultado, o que nos permitiu depois reverter o resultado, trazendo justiça ao resultado naquilo que foi os 90 minutos.

Da mesma forma que não gostei da primeira parte, gostei muito da segunda, pela entrega que tiveram. Além da questão emocional, a equipa esteve sempre equilibrada. Também tive de ter o risco e a coragem para tentar que a equipa passasse para a frente. O compromisso com a equipa foi sempre o de acrescentar à equipa.

O Racic [substituído por Vitinha ao intervalo] não estava a 100% ao intervalo, embora fosse uma das hipóteses para sair se estivesse nas melhores condições. Precisávamos de mudar.

Fizemos um jogo do oito ao 80. Fizemos uma primeira parte medíocre, mas, na segunda parte, mostrámos o que é este Sporting de Braga, uma equipa muito difícil de bater”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?