O extremo congolês Bukia será emprestado pelo Arouca aos sauditas do Al-Batin até ao final da temporada, anunciou hoje o sétimo classificado da I Liga, que fica com menos uma opção para as alas do ataque.
"O Futebol Clube de Arouca comunica que acordou com o Al-Batin a cedência temporária do jogador Bukia. O avançado de 27 anos jogará, até ao final da temporada, no emblema que disputa a Primeira Divisão da Arábia Saudita", anunciou o emblema arouquense, nas redes sociais.
O avançado de 27 anos chegou ao clube em 2017, por empréstimo do Boavista, tendo ficado desde então em permanência no clube da Serra da Freita, com exceção de uma cedência ao Kaysar (Cazaquistão), em 2019.
Pelo Arouca, Bukia, que foi internacional pela seleção do Congo por uma ocasião, disputou um total de 163 partidas, nas quais marcou 23 golos e fez sete assistências.
O jogador, que já não havia sido chamado a jogo por Armando Evangelista nos últimos três encontros oficiais (Estoril Praia, FC Porto e Desportivo de Chaves) pela iminência de um acordo para a saída, era assim uma ausência já esperada para o clube, que, neste defeso, já contratou o extremo norte-americano Benji Michel ao Orlando City (Estados Unidos) e, segundo o treinador arouquense, espera ainda trazer um outro reforço para a mesma posição.
O Arouca, sétimo classificado da I Liga, com 23 pontos, prepara, neste momento, a receção ao Portimonense, 11.º, com 20, na próxima sexta-feira, às 19:00.