Jonas Omlin, que alinhava nos franceses do Montpellier, transferiu-se para o Borussia Mönchengladbach, onde deverá substituir o compatriota Yann Sommer, que se mudou para o Bayern Munique, anunciaram esta quinta-feira os dois clubes.
Omlin, de 29 anos, que, de acordo com a imprensa germânica terá custado ao Mönchengladbach entre oito a 10 milhões de euros, chegou ao Montpellier, da Liga francesa, em 2020, proveniente do Basileia.
No Borussia Mönchengladbach, Omlin, que soma quatro internacionalizações pelos helvéticos, deverá ocupar o lugar de Yann Sommer, o habitual titular da baliza suíça, com 80 jogos, que se transferiu hoje para o Bayern Munique, a fim de substituir Manuel Neuer, que se lesionou com gravidade a praticar esqui.
Após oito anos e meio no Borussia Mönchengladbach, Sommer vai representar o mais titulado clube germânico até junho de 2025, na sequência da lesão de Neuer, que fraturou a perna direita num acidente de esqui, em 09 de dezembro de 2022, e ficará afastado da competição até ao fim da época 2022/23.