loading

Sérgio Conceição e a ausência de reforços: «Milagres? O que me pedem é trabalho»

Na antevisão do jogo de sábado em Guimarães, Sérgio Conceição desviou a questão sobre os reforços do Benfica no mercado de janeiro.

Sérgio Conceição e a ausência de reforços: «Milagres? O que me pedem é trabalho»
FC Porto

O FC Porto molda-se pelo trabalho na luta pela revalidação do título de campeão nacional de futebol, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição, face à ausência de reforços na reabertura do mercado de transferências.

“Se é pedido um milagre? Não, é pedido sempre trabalho. As pessoas do FC Porto estão habituadas a que haja trabalho, dedicação e ambição. No fundo, é aquilo que temos tido nos grupos que orientei durante estes cinco anos e meio. É preciso muitíssimo trabalho para ganhar o campeonato. O mais importante é o que fazemos aqui diariamente, porque se traduz nos resultados que queremos”, admitiu o técnico, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição falava na véspera da visita ao Vitória de Guimarães, da 17.ª jornada da I Liga, encarando no final da primeira volta uma “saída historicamente difícil”, da qual os ‘dragões’ saíram vitoriosos pela margem mínima nas últimas três temporadas.

“Temos sentido mais dificuldades nos jogos fora do que em casa. Não estando numa boa fase em termos de resultados, o Vitória de Guimarães é uma equipa bem treinada e tem princípios interessantes. Ausência de Anderson Silva? Jogará outro atleta com qualidade, porque têm várias soluções na frente. Cabe-nos não olhar para um jogador, mas para a dinâmica da equipa e perceber aquilo que temos de fazer para ganhar o jogo”, apontou.

O FC Porto perdeu pela última vez em Guimarães para o campeonato em 2015/16 (1-0), quando um golo solitário de Bouba Saré, do Burkina Faso, conferiu três pontos à formação então orientada por Sérgio Conceição, que contava no plantel com o defesa Moreno Teixeira.

“Era um jogador importante no balneário, muito sério na forma de trabalhar e competitivo. Quando digo competitivo, era até com ele próprio. Revejo-me nesse estado de espírito. A nível de treinador, conheço-o pelo que tem feito este ano, mas não tenho conhecimento profundo. Sei que está a dar os passos certos, porque vejo trabalho na equipa”, indicou.

Com Francisco Meixedo, o nigeriano Zaidu e o brasileiro Evanilson ainda integrados no boletim clínico, Sérgio Conceição corroborou sobre se o momento do também brasileiro Pepê estava associado a uma subida de forma do compatriota Galeno e de João Mário.

“O Pepê não está a jogar neste momento, mas é um titular do FC Porto, assim como são todos os outros [jogadores]. Não tenho dúvida de que, iniciando como titular ou entrando durante a partida, é sempre extremamente importante para nós. Já tive oportunidade de dizer que também é um dos jogadores mais talentosos com quem já trabalhei”, concluiu.

O FC Porto, terceiro classificado, com 36 pontos, a cinco do líder Benfica e a um do ‘vice’ Sporting de Braga, visita o Vitória de Guimarães, sexto, com 24, no sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo da 17.ª jornada, última da primeira volta da I Liga, que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?