loading

Crónica: Arouca goleia por 4-0 na receção ao Portimonense

O Arouca venceu hoje por 4-0 na receção ao Portimonense, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, finalizando a primeira volta do campeonato com a maior goleada de sempre do clube no principal escalão.

Crónica: Arouca goleia por 4-0 na receção ao Portimonense

O Arouca superiorizou-se de forma veemente frente a um Portimonense em baixo de forma por 4-0, com tentos apontados por Oday Dabbagh (06 e 76 minutos), Alan Ruiz (31) e Benji Michel (79).

Numa forte entrada na partida por parte dos caseiros, Alan Ruiz ganhou uma segunda bola na zona central do terreno e assistiu Oday Dabbagh através de um passe por cima a rasgar a defensiva do conjunto de Portimão, com o avançado palestiniano a driblar Pedrão e a picar friamente a bola perante a saída do guardião Kosuke Nakamura, colocando, logo aos seis minutos de jogo, os arouquenses a vencer por 1-0.

A desvantagem no marcador originou uma reação dos visitantes e a equipa de Paulo Sérgio dispôs de várias aproximações à baliza de Arruabarrena, como o cabeceamento de Bryan Róchez (16), que, na sequência de um pontapé de canto, apareceu quase em cima da linha de golo a atirar ao lado.

A formação de Armando Evangelista respondeu, aos 30, numa situação em que Oday Dabbagh intercetou um mau alívio de Moustapha Seck e progrediu com a bola e rematou rasteiro e colocado perante Nakamura, que conseguiu uma defesa difícil com a ponta do pé, numa ocasião que serviria de primeiro alerta para o segundo golo arouquense que chegaria pouco depois (31).

Ao 31.º minuto de jogo, o Arouca conseguiu chegar ao segundo tento por intermédio de Alan Ruiz, após um erro de Nakamura a sair a jogar, deixando a bola nos pés de Arsénio, que prontamente assistiu o médio argentino para este fazer uma primeira simulação com o pé direito e, com classe, efetuar um ‘chapéu’ ao guardião nipónico.

A partir do 2-0 no marcador, o Arouca dominou o curso do primeiro tempo, com o golo de Alan Ruiz a abalar as aspirações do Portimonense, com os algarvios a não conseguirem o fluxo de jogo que haviam conseguido até então, e o conjunto da Serra da Freita teve até uma oportunidade para ampliar a vantagem por Dabbagh (35), que não conseguiu voltar a levar a melhor no um contra um frente ao guarda-redes.

No segundo tempo, a equipa da casa superiorizou-se uma vez mais na partida e, aos 49 minutos, Dabbagh consegue conquistar o corredor direito e passa a bola a Sylla no corredor central, com o guineense a deixar para Antony Alves, que quase marcou num disparo forte.

Aos 65 minutos, Seck foi expulso por acumulação de amarelos, após desviar com o braço um passe que deixaria Antony isolado, dificultando ainda mais a tarefa dos algarvios.

Oday Dabbagh esteve perto de ‘bisar’, aos 71, ao cabecear ao poste, numa ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas o ponta de lança acabaria por assinar o segundo golo da conta pessoal pouco depois (76), numa jogada em que Tiago Esgaio ganhou a linha de fundo e cruzou ao segundo poste, onde apareceu o palestiniano sozinho a finalizar de forma fácil.

Até ao final, houve ainda tempo para o reforço Benji Michel fazer o gosto ao pé (79), através de um remate cruzado rasteiro, depois de ter fletido da esquerda para o corredor central, com o norte-americano recém-entrado na partida a mostrar novamente bons apontamentos na sua segunda aparição pelo Arouca.

Com este resultado, o Arouca sobe provisoriamente ao sexto lugar da I Liga, finalizando a primeira metade do campeonato com 26 pontos, ao passo que o Portimonense mantém para já o 12.º, com 20, alargando a recente série negativa para cinco jogos sem vencer no principal escalão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?