loading

Síntese: Gil Vicente e Marítimo com triunfos importantes na luta pela manutenção

Gil Vicente e Marítimo conquistaram, este domingo, vitórias importantes na luta pela manutenção na I Liga, enquanto o Casa Pia deixou fugir o Sporting no quarto lugar, na 17.ª jornada da prova.

Síntese: Gil Vicente e Marítimo com triunfos importantes na luta pela manutenção

A formação lisboeta, que segue num inesperado quinto posto, foi surpreendida em casa pelo Gil Vicente (3-1), que ficou mais longe da zona proibida, situação em que continua o Marítimo, embora com mais esperança de poder subir na tabela, após bater na Madeira o Estoril-Praia (1-0).

O dia fechou com um nulo entre Famalicão, também aflito, e Rio Ave, mais tranquilo na tabela, mas com o ‘rótulo’ de ser o único emblema batido esta época pelo Paços de Ferreira, último classificado.

No Jamor, casa ‘emprestada’ do Casa Pia, o Gil Vicente subiu ao 14.º posto, quatro pontos acima dos lugares de descida, num encontro em que deu a volta ao marcador, numa segunda parte emocionante.

Rafael Martins (46 minutos) deu vantagem aos lisboetas, mas os gilistas recuperaram com dois golos de Fran Navarro (50 e 62) e um de Vítor Carvalho (54), somando, pela primeira vez esta temporada, duas vitórias seguidas no campeonato.

O Casa Pia, que não vence há três jogos, segue no quinto lugar, com 27 pontos, agora a cinco do Sporting, quarto, e apenas com mais um que o Arouca, sexto.

No Funchal, o Marítimo obteve o segundo triunfo consecutivo em casa, num encontro em que atuou reduzido a 10 unidades desde os 60 minutos.

Um golo madrugador do brasileiro Renê, aos três minutos, selou o triunfo dos insulares, que pontuaram em casa pela quarta vez seguida, depois de quatro derrotas a abrir, apesar da expulsão de João Afonso, por acumulação de amarelos, aos 60.

Na classificação, o Marítimo manteve-se no 17.º e penúltimo lugar, com 13 pontos, mas aproximou-se das equipas colocadas em zona de manutenção, enquanto o Estoril Praia, que tem um jogo em atraso, continua com 19, no 13.º posto.

No último duelo do dia, Famalicão e o Rio Ave empataram a zero, com os famalicenses, a atuarem em casa, a desperdiçarem uma grande penalidade já perto do final, aos 80 minutos, pelo argentino Santiago Columbatto.

Com este nulo, o Famalicão segue no 15.º posto, com 18 pontos, quatro acima do Santa Clara, que está em lugar de acesso ao play-off de manutenção, enquanto o Rio Ave, que não vence há quatro encontros, é 10.º, com 21.

A jornada e a primeira volta a I Liga edição 2022/23 encerra na segunda-feira no Bessa, com o Boavista a receber o Desportivo de Chaves (20:15).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?