O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, empatou este sábado 1-1 na receção ao Sunderland, na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, e terá de disputar um jogo de repetição no estádio da equipa do segundo escalão.
A formação anfitriã, sétima classificada da Premier League, chegou ao intervalo a perder por 1-0, na sequência do golo marcado pelo avançado Jack Clarke, mas restabeleceu a igualdade na segunda parte, aos 61, através do médio Tom Cairney.
Numa partida em que o médio internacional português Palhinha foi titular no Fulham, o Sunderland, nono posicionado na divisão secundária, chegou mesmo a festejar o apuramento para os oitavos de final, mas o golo de Christopher Rigg, aos 90+2 minutos, foi invalidado por fora de jogo.
O primodivisionário Leicester impôs-se por 1-0 no reduto do Walsall, da quarta divisão, graças a um golo marcado pelo nigeriano Iheanacho aos 68 minutos, apenas cinco após ter substituído o zambiano Patson Daca e depois de o belga Tielemans ter desperdiçado uma grande penalidade para os visitantes, aos 48.
O Leeds encontrou menos resistência por parte do Accrington, vencendo por 3-1 na visita à equipa do terceiro escalão, enquanto o Southampton, lanterna-vermelha da Liga inglesa, bateu o Blackpool, também em zona de despromoção, mas na divisão secundária, por 2-1, com um ‘bis’ do francês Perraud.
A quarta ronda da prova, equivalente aos 16 avos de final, arrancou na sexta-feira, com a vitória do Manchester City sobre o Arsenal, por 1-0, num confronto que opôs o bicampeão inglês ao atual líder destacado da Premier League.
O Liverpool, detentor do troféu na Taça de Inglaterra, prossegue no domingo a defesa do título, ao deslocar-se ao terreno do Brighton, numa altura em que ambos ocupam posições inabituais no escalão principal: os anfitriões são sextos classificados e os visitantes apenas nonos.