Os avançados João Félix e Mykhailo Mudryk, e o médio Enzo Fernández, foram inscritos pelo Chelsea na lista A para a Liga dos Campeões, ocupando as três vagas disponíveis, o que implicou que Pierre-Emerick Aubameyang ficasse fora.
O atacante gabonês não consta da lista divulgada pela UEFA e pelo próprio clube, o que significa que não poderá jogar as próximas eliminatórias da principal competição europeia, desde logo o embate com o Borussia Dortmund nos oitavos de final, mas também ficaram de fora dessa lista mais quatro das oito contratações feitas pelo Chelsea neste inverno de mercado.
São eles David Datro Fofana, Benoit Badiashile, Andrey Santos e Noni Madueke, uma vez que o regulamento só permite três alterações à lista original, além de Malo Gusto, embora este permaneça emprestado até ao final da temporada ao Olympique Lyon.
Na lista fornecida à UEFA mantêm-se os guarda-redes Kepa Arrizabalaga, Marcus Bettinelli e Edouard Mendy, os defesas Thiago Silva, Trevoh Chalobah, Ben Chilwell, Reece James, Kalidou Koulibaly, César Azpilicueta, Marc Cucurella e Wesley Fofana, os médios N'Golo Kante, Mateo Kovacic, Christian Pulisic, Ruben Loftus-Cheek, Mason Mount, Denis Zakaria, Hakim Ziyech, Conor Gallagher e Carney Chukwuemeka; e os atacantes Raheem Sterling e Kai Havertz.
O argentino Enzo Fernandez, que alinhava no Benfica, custou aos ‘blues’, nesta ‘janela’ de mercado, 121 milhões de euros, enquanto o ucraniano Mykhailo Mudryk levou o Chelsea a pagar ao Shakhtar Donetsk 70 milhões, a que se podem somar mais 30 mediante o cumprimento de alguns objetivos desportivos.
De notar que João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea por seis meses, até final da época, empréstimo esse pelo qual pagou 11 milhões de euros, sem estar incluída qualquer cláusula de compra do seu passe, o que significa que o internacional português regressará à capital espanhola no final da época.