A FIFA rejeitou hoje a validação da inscrição do jogador do Sporting Jovane Cabral pelo Valladolid na Liga espanhola, adiantou o emblema espanhol, que vai recorrer da decisão.
“O Valladolid foi formalmente informado hoje de que a FIFA negou a concessão especial para Jovane Cabral, com vista à sua inscrição como jogador ‘blanquivioleta’. O clube e o Sporting tinham alcançado um acordo para a cedência dos direitos desportivos até ao final da época”, pode ler-se numa nota hoje divulgada pelo 17.º classificado de ‘La Liga’.
Os espanhóis consideram a decisão “injusta, arbitrária e que prejudica, de forma séria, aos seus interesses e dos seus adeptos”, e por isso continuará “a lutar frente às autoridades competentes”.
No entender do Valladolid, os problemas técnicos que sofreram foram alheios ao seu funcionamento, mas antes “assacáveis à plataforma da própria FIFA”, para inscrição de transferências, e por isso vai recorrer da decisão.
O Sporting, entretanto, inscreveu hoje o jogador no plantel designado para a Liga Europa, após os dois emblemas terem chegado a acordo para o empréstimo no último dia de janeiro, derradeira oportunidade para transferências no mercado europeu.