loading

Crónica: Chaves bate Marítimo e regressa às vitórias cinco jornadas depois

Depois de uma série de cinco rondas sem vencer, o Desportivo de Chaves carimbou a segunda vitória da época em casa, ao bater o Marítimo por 2-1, em encontro da 19.ª jornada da I Liga.

Crónica: Chaves bate Marítimo e regressa às vitórias cinco jornadas depois

Os transmontanos inauguraram o marcador logo aos dois minutos, depois de uma jogada coletiva que começou com o capitão João Teixeira e terminou nos pés de Euller, que, à entrada da área, e após fintar a defensiva do Marítimo, atirou a contar.

O segundo golo dos visitados surgiu na sequência de uma grande penalidade, aos 22 minutos, por falta de Léo Pereira sobre Juninho, exemplarmente convertida por Steven Vitória, que regressou à titularidade da turma às ordens de Vítor Campelos.

A resposta dos visitantes surgiu cinco minutos depois, com Cláudio Winck a marcar o primeiro e único golo dos insulares, também, de grande penalidade, que acabou por determinar as contas do encontro disputado no municipal de Chaves.

A par da vantagem ‘precoce’, o Desportivo de Chaves entrou melhor na partida, a pressionar e a tentar chegar à baliza dos insulares, com mais bola, soluções nos lances ofensivos e progressão rápida nas linhas de passe criadas.

Do outro lado, o Marítimo foi guardando as ‘armas’ e gerindo esforço, o que acabou por se materializar num jogo recuado, essencialmente concentrado na defesa, com a primeira grande oportunidade registada, apenas, aos 24 minutos, por intermédio de Léo Pereira.

O camisola 38 dos insulares voltou a estar em destaque, pouco depois, com novo remate a sair contra o braço de Habib e o árbitro assinala grande penalidade a favor dos visitantes. Cláudio Winck é chamado a cobrar o penálti e faz o primeiro golo para os insulares, aos 27 minutos.

Aos 38 minutos, o Marítimo tenta o empate por Stefano Beltrame que rematou forte às redes dos flavienses, mas a bola acabou por acertar na malha lateral da baliza dos visitados.

Já na etapa complementar, e ainda que mais contido, o Desportivo de Chaves foi gerindo a vantagem com cautela, enquanto a procurava aumentar, mas os insulares foram crescendo no jogo à procura do empate e não facilitaram a tarefa aos visitados, o que acabou por se materializar em faltas e em distribuição de amarelos para ambas as equipas.

Aos 52 minutos, e à semelhança do lance do primeiro golo dos transmontanos, Euller avançou para a baliza dos insulares pelo corredor central e já em desequilíbrio, acabou travado pelo capitão Zainadine.

Pouco depois, aos 56 minutos, Vidigal, que tinha entrado para o lugar de Beltrame ao intervalo, viu o empate negado por Steven Vitória, que, já no interior da área, ‘deu o corpo às balas’ e concretizou um corte determinante.

Com o Marítimo a subir mais no jogo e a empenhar esforços nos lances ofensivos, Vítor Campelos focou-se na defesa e apostou numa dupla de centrais, com Guima a combinar com o médio recém-chegado João Pedro, enquanto Sandro Cruz entrou para a posição de extremo.

Mas foi Juninho quem acabou por estar em destaque do lado dos visitados, aos 86 e 90 minutos, mas ambos os remates foram travados pelo guardião dos insulares, que impediu os transmontanos de aumentarem a vantagem no marcador.

Do lado dos visitantes, Jesús Ramírez (89 minutos), Brayan Riascos (90+4) e Vidigal (90+9) colocaram esperança nas cerca de duas dezenas de adeptos do Marítimo que se deslocaram a Chaves, mas a desvantagem no marcador permaneceu inalterável.

Com esta vitória, o Desportivo de Chaves sobe ao oitavo lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, enquanto o Marítimo se mantém no 17.º e último lugar, com 13.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?