loading

Síntese: FC Porto e Braga vencem e seguem na perseguição ao Benfica

O FC Porto, com o Vizela (2-0), e o Sporting de Braga, com o Famalicão (4-1), somaram este domingo vitórias caseiras na 19.ª ronda da I Liga, seguindo na perseguição ao líder Benfica.

Síntese: FC Porto e Braga vencem e seguem na perseguição ao Benfica

O triunfo dos ‘dragões’ colocou-os nos 45 pontos, menos oito do que o primeiro classificado, que no sábado bateu o Casa Pia (3-0) e tem mais um jogo em relação aos mais diretos perseguidores, com os minhotos em terceiro, com 43.

No Estádio do Dragão, o brasileiro Pepê ‘abriu a lata’, aos 41 minutos, e o iraniano Mehdi Taremi, que marcou o seu 11.º no campeonato, fechou a contagem, aos 86, numa exibição segura dos ‘azuis e brancos’.

O 2-0 trouxe tranquilidade ao marcador e o banco do FC Porto, ‘órfão’ de Sérgio Conceição e do adjunto Vítor Bruno, por castigo, lançou vários jovens em campo, promovendo a estreia na equipa principal sénior de Vasco Sousa.

Os vizelenses acabaram ultrapassados por Desportivo de Chaves e Boavista e estão em 10.º, com 24 pontos.

O Sporting de Braga entrou primeiro em campo e não facilitou no dérbi do Minho ante o Famalicão, vencendo em casa por 4-1 o 12.º classificado do campeonato, com 21 pontos.

Énea Mihaj marcou na própria baliza, aos 22 minutos, e adiantou a equipa da casa, que depois marcou pelo francês Simon Banza (79) e viu o internacional português Bruma, ‘reforço’ de janeiro, marcar os primeiros golos pelo clube, aos 90+1 e aos 90+3, para deixar boas indicações a Artur Jorge.

Para os famalicenses marcou Leandro Sanca, aos 71 minutos, um tento insuficiente para impedir que os bracarenses somem agora 43 pontos, a 10 do Benfica, e voltem às vitórias, após a goleada sofrida no Estádio de Alvalade ante o Sporting (5-0), na ronda anterior.

O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Marítimo por 2-1, frustrando a intenção dos insulares de sair dos lugares de despromoção direta, numa partida em que Euler, aos dois minutos, e Steven Vitória, aos 21 de penálti, decidiram a contenda para os flavienses.

Cláudio Winck fez, também de grande penalidade, o 2-1, aos 27 minutos, numa sucessão de golos na primeira meia hora, mas o placar não voltou a mexer e os transmontanos puseram fim a cinco jogos sem ganhar para chegar aos 25 pontos e ao oitavo posto.

Do lado dos madeirenses, a segunda derrota consecutiva impede-os de aproveitar o empate do Santa Clara na receção ao Boavista (2-2) para sair do 17.º e penúltimo posto, que ocupam com 13 pontos.

No último jogo do dia, Gil Vicente, 15.º e primeiro acima dos postos relativos à descida, recebeu o Arouca, sétimo e à procura de se aproximar de Casa Pia e Vitória de Guimarães, e as duas equipas anularam-se, num empate a uma bola em que o guarda-redes dos forasteiros Arruabarrena acabou por 'segurar' um ponto, com várias defesas, e o quarto jogo dos últimos cinco em que conseguem pontuar.

O palestiniano Oday Dabbagh adiantou os arouquenses aos 30 minutos, mas o brasileiro Vítor Carvalho respondeu sete minutos depois, com o Gil a ficar no 15.º posto, com 19 pontos, ao passo que o Arouca soma 27, em sétimo.

A jornada termina na segunda-feira, com o Portimonense a receber o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, pelas 19:00, e o Sporting a visitar o terreno do Rio Ave, pelas 21:15, para não perder o ‘comboio’ da luta pelo pódio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?