loading

Crónica: Estreante Maurício acaba com 'jejum' do Portimonense no último lance

Um golo do estreante Maurício, reforço de inverno, no último lance do jogo (90+8 minutos), decidiu esta segunda-feira a vitória do Portimonense sobre o Paços de Ferreira (1-0), quebrando um jejum de seis jogos na I Liga.

Crónica: Estreante Maurício acaba com 'jejum' do Portimonense no último lance
Futebol 365

O Paços de Ferreira atirou duas bolas à trave na primeira parte e jogou quase toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão de Maracás (47), vendo o seu esforço sair desperdiçado ao 'soar do gongo' pelo tento do experiente médio de 34 anos, que fez os primeiros minutos pelos algarvios, após chegar proveniente do Rodina de Moscovo.

O Portimonense, que não ganhava na I Liga desde o início de novembro, ainda antes da interrupção para o Mundial2022, subiu ao 11.º lugar, com 23 pontos, enquanto os pacenses continuam na 18.ª e última posição, com nove.

Enquanto César Peixoto não mexeu no 'onze' pacense que tinha batido o Gil Vicente (2-1), na jornada anterior, o técnico do Portimonense, Paulo Sérgio, fez quatro alterações à equipa derrotada pelo Boavista (4-2), promovendo a estreia do central brasileiro Lucas Alves, um dos 11 reforços que chegaram ao Algarve em janeiro.

Os algarvios, que em casa não ganhavam desde setembro, bem tentaram 'pegar' no jogo desde cedo, mas os pacenses, apesar de ocuparem o último lugar da tabela, até se mostraram mais tranquilos, criando as melhores oportunidades durante os primeiros 45 minutos.

Com Luiz Carlos e Holsgrove a manobrarem o meio-campo, carrilando jogo principalmente pela ala esquerda, o Paços de Ferreira deu o primeiro aviso aos 10 minutos: Butzke desviou para defesa apertada de Nakamura e, na recarga, atirou à trave, dando o mote para o ascendente dos forasteiros.

Depois de um lance de Bryan Róchez - o único perigoso para os algarvios na primeira metade -, que ainda festejou golo, invalidado por fora de jogo (17), o conjunto de César Peixoto continuou 'por cima' e esteve novamente perto de abrir o ativo.

Os pacenses somaram a segunda bola na barra, por Nico Gaitán (28), na sequência de cruzamento de Nigel Thomas, enquanto Butzke cabeceou com perigo por cima (29) e Lucas Alves quase marcava na própria baliza ao tentar cortar para fora (38).

A segunda metade arrancou praticamente com a expulsão do central pacense Maracás (47), que viu o segundo cartão amarelo por uma cotovelada na face de Moufi.

Logo depois, Róchez viu ser-lhe anulado outro tento por fora de jogo (52), enquanto Welinton Júnior proporcionou boa defesa a Marafona (57), numa fase em que a formação de Portimão, aproveitando a vantagem numérica, empurrava o adversário para o seu último reduto.

César Peixoto mexeu na equipa e o Paços voltou a 'respirar', obrigando Nakamura a evitar os golos de Nigel Thomas (64) e Nuno Lima (66), com Pedrão a 'sacudir' depois o perigo por duas vezes neste lance.

Os algarvios 'ganharam' claro ascendente, mas o guardião Marafona ganhou o duelo com Welinton Júnior (77), que atirou ao lado poucos minutos depois (82).

Aos 90+8, Maurício, que se tinha estreado no campeonato como aposta de Paulo Sérgio aos 74 minutos, rematou à entrada da área, com a bola a desviar em Rui Pires para deixar o guardião pacense 'pregado' ao relvado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?