Os defesas Jeferson e Gaspar, que habitualmente partilham o eixo da defesa do Rio Ave com Fábio Faria, acreditam que o colega estará à altura da pressão do jogo de domingo, frente ao Benfica, na última jornada da Liga de futebol.
Fábio Faria, que já foi anunciado como reforço dos “encarnados” para próxima temporada, ainda não sabe se o técnico Carlos Brito vai apostar nele para o “onze” inicial dos vila-condenses, mas os companheiros da defesa acreditam que Faria não vai ceder.
“É um bom profissional e tenho a certeza que vai fazer uma boa partida,”, disse Jeferson, acrescentando: “Temos falado com ele para estar tranquilo. Estou certo que saberá lidar com as pressões”.
O defesa brasileiro confessou que o “grupo de trabalho está orgulhoso do Fábio e confiante que ele irá brilhar como jogador do Benfica”.
Também Gaspar, que habitualmente partilha a titularidade no centro da defesa com Fábio Faria, acredita que o jovem jogador irá mostrar todo o seu profissionalismo no Estádio da Luz.
“Não será o jogo da vida dele, mas é um desafio muito importante. Acredito que estará em bom plano”, disse Gaspar.
O experiente defesa considera mesmo que o Benfica teria a ganhar com a titularidade Fábio Faria, e explica o seu raciocínio: “Se fosse dirigente do Benfica queria que ele jogasse, e bem, para ver até que ponto o Fábio aguenta a pressão dos grandes jogos”.
Em relação a uma alegada motivação extra para este desafio, Gaspar garantiu que, nestes jogos, “nenhum jogador precisa de ser incentivado, é o tipo de encontro em que todos querem estar”.