Beira-Mar e Portimonense confirmaram hoje o favoritismo e asseguraram o regresso à primeira liga de futebol, na última jornada da liga de honra que viu o Desportivo de Chaves juntar-se ao Carregado na descida à II divisão.
O Beira-Mar recebeu e venceu o Carregado 1-0 e sagrou-se campeão da Liga de Honra, embora tenha terminado a prova com o mesmo numero de pontos do Portiminense: 54.
Numa derradeira jornada em que cinco equipas aspiravam ainda a um lugar entre os grandes, Feirense e Santa Clara cumpriram as suas obrigações, vencendo os respetivos jogos, vitórias que se revelaram insuficientes perante os resultados de Beira-Mar e Portimonense.
Destas cinco, apenas a Oliveirense perdeu, frente aos homens de Portimão que festajaram fora de portas o regresso ao escalão principal.
Do trio Desportivo de Chaves, Sporting da Covilhã e Varzim, a equipa da Póvoa de Varzim foi a única a conseguir vencer, ao receber e bater os ''leões da serra'' por 1-0. Com esta vitória o Varzim assegurou automaticamente a permanência.
Todavia, mesmo derrotado, o Sporting da Covilhã acabou por assegurar a manutenção na Liga de Honra, já que o Desportivo de Chaves, finalista da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no próximo dia 16, acabou por desperdiçar a oportunidade de continuar no segundo escalão do futebol profissional português ao deixar-se derrotar pelo Fátima em casa, 1-0.