Barcelona e Real Madrid adiaram para a próxima semana, na 38.ª e última jornada, a decisão sobre a conquista do título espanhol de futebol, após terem triunfado nos respetivos jogos de hoje.
Os ''blaugrana'' deslocaram-se ao terreno do quarto classificado, Sevilha, e venceram por 3-2, com golos de Messi (cinco minutos) - lider dos marcadores com 31 golos -, Bojan (28) e Pedro (62), mas viram Kanouté (68) e Luís Fabiano (71) assustarem, já depois do sevilhano Konko ter sido expulso aos 55 minutos.
Com esta vitória, o Barcelona mantém o primeiro lugar, com 96 pontos, mais um do que o rival Real Madrid, que recebeu e goleou o Athletic Bilbau por 5-1, com Cristiano Ronaldo a inaugurar o marcador aos 22 minutos, marcando de grande penalidade o seu 25.º golos, mas a vantagem foi anulada aos 40, com o golo de Yeste.
Mas, no segundo tempo, Gonzalo Higuaín (77 minutos) fez o seu 26.º tento no campeonato, e Sergio Ramos (79), Benzema (81) e Marcelo (88) completaram a goleada dos ''merengues'', que atingiram aos 100 golos na Liga - metade dos quais apontados pelo argentino e pelo português - e se mantêm na luta pelo título espanhol.
No restantes encontros da 37.ª e penúltima jornada, destaque para o empate 1-1 do Atlético de Madrid, com Tiago a titular, no terreno do Sporting Gijón, enquanto o terceiro classificado, Valência, de Miguel (saiu aos 77 minutos), foi derrotado por 2-0 pelo Villarreal.
Já o Maiorca, sem o central Nunes, desaproveitou a possibilidade de subir ao quarto posto, após perder com o Deportivo da Corunha por 1-0, enquanto o Saragoça, com Eliseu a titular, também foi batido pelo Xerez (3-2).