O treinador Jorge Jesus considerou hoje, após a conquista do título de campeão nacional, que ''o Benfica foi um justo vencedor, pois foi a equipa com mais fantasia e que mais espetáculo deu ao longo da época''.
Jorge Jesus não escondeu, após o triunfo sobre o Rio Ave, por 2-1, a enorme satisfação de ter alcançado o objetivo traçado no início da época e que se traduziu na conquista do 32.º título do Benfica.
''O Benfica mereceu o título. Foi a melhor equipa durante o ano e a que mais golos marcou. O Benfica foi um justo vencedor. Fomos os melhores dentro das quatro linhas'', defendeu o treinador Jorge Jesus.
O título, ainda segundo Jorge Jesus, foi alcançado ''num jogo difícil, com muita ansiedade em relação ao resultado, mas em que o Benfica tinha dois possíveis resultados para fazer (empate ou vitória garantiam o titulo).
''Soubemos esperar os momentos certos e apesar de termos sofrido um golo de bola parada, que criou nervosismo na equipa, conseguimos dar a volta e vencer'', justificou o treinador ''encarando''.
Jorge Jesus considerou que o momento chave na caminhada para o título foi a vitória alcançada frente ao Nacional, na Madeira. ''Sentimos que tínhamos dado um grande passo e estávamos perto do objetivo de sermos campeões''.
Depois, acrescentou ainda o treinador do Benfica, ''soubemos gerir os seis pontos de vantagem para o Sporting de Braga, conscientes que as duas equipas nas jornadas que faltam ainda iam perder pontos''.
Jorge Jesus não destacou nenhum jogador em especial na equipa do Benfica, reconhecendo que a espaços um ou outro foi mais importante, e preferiu destacar o conjunto. ''Todos os jogadores foram determinantes'', disse.
O ''capitão'' Luisão convocou no final do jogo com o Rio Ave todos os benfiquistas para a festa e confessou que gostaria de ter alcançado o título mais cedo, mas valeu pela espera o poder comemorar com os adeptos na Luz.
''Queríamos ter acabado antes, mas estar junto dos torcedores é um momento especial'', disse Luisão, que agradeceu e retribui o elogio do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, de que ele já fazia parte da história do clube.
Quanto ao futuro, Luisão não sabe se irá permanecer sempre no Benfica, mas demonstrou um enorme interesse e prazer em terminar a sua carreira, que espera ainda vir a durar muito tempo, no clube da Luz.