O defesa central brasileiro David Luiz, cobiçado por vários clubes europeus, garantiu hoje que vai ficar no Benfica na próxima temporada, minutos depois de os ''encarnados'' se terem sagrado campeões nacionais de futebol.
''Eu vou ficar'', disse o jogador à Benfica TV, durante a festa do título nacional.
Nuno Gomes, capitão do Benfica, afirmou que a vitória na Liga, selada hoje na última jornada, ''é merecida e justa, e é um sinal de que o clube está no bom caminho''.
O internacional português afirmou que ''este ano o plantel era melhor'', acrescentando: ''Por isso joguei pouco, mas estou contente com o que fiz''.
O defesa Luisão referiu que o jogo de hoje, que terminou com a vitória por 2-1 sobre o Rio Ave, ''foi o mais díficil, porque a equipa entrou muito nervosa e a demonstrar alguma ansiedade''.
No relvado da Luz, nas primeiras celebrações do título o médio Ruben Amorim, admitiu que hoje concretizou ''um sonho de menino''.
O guarda-redes Quim, que já tinha sido campeão com o Benfica em 2004/2005, não quis falar sobre o seu futuro, nem sobre o contrato que termina no final da época, afirmando apenas: ''O que interessa é que sou campeão''.
Fábio Coentrão referiu que ''é sensacional ser campeão'', acrescentando que com o seu trabalho esta época no Benfica merece ''ir à seleção''.
O Benfica conquistou hoje o seu 32.º título de campeão nacional de futebol, pondo fim a quatro anos de hegemonia do FC Porto.