O Sporting fica hoje a conhecer o adversário nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com o Arsenal a ser, teoricamente, o oponente mais difícil no sorteio, que se realiza em Nyon, na Suíça.
Os 'leões' chegam a esta fase depois de terem afastado no play-off os dinamarqueses do Midtjylland, com uma vitória por 4-0 fora, depois de um empate a um em Alvalade.
Dos possíveis adversários nos oitavos de final, saídos dos vencedores dos grupos da Liga Europa, o Arsenal, líder da Liga inglesa, será a 'fava' do sorteio.
Os espanhóis Betis, dos portugueses Rui Silva e William Carvalho, e Real Sociedad são outros dos oponentes a evitar, num lote em que está também os turcos do Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus.
No lote de possíveis adversários estão também os neerlandeses do Feyenoord e os alemães do Friburgo, com os húngaros do Ferencváros e os belgas do Saint-Gilloise, que defrontaram o Sporting de Braga na fase grupos, a serem, em teoria, os rivais mais acessíveis.
Entre as equipas que o Sporting não pode encontrar nos oitavos de final estão, entre outros, a Roma, treinada por José Mourinho, e o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
O sorteio da Liga Europa realiza-se às 12:00 locais (menos uma em Portugal continental), com o único condicionamento a ser não poderem defrontar-se equipas do mesmo país.
Já sem o Sporting de Braga, eliminado pela Fiorentina, com um agregado de 7-2, realiza-se uma hora depois o sorteio dos oitavos de final da Liga Conferência Europa.
Potes do sorteio dos oitavos de final da Liga Europa:
Pote 1 (vencedores dos grupos da Liga Europa): Arsenal (Ing), Betis (Esp), Fenerbahçe (Tur), Ferencváros (Hun), Feyenoord (Hol), Friburgo (Ale), Real Sociedad (Esp), Union Saint-Gilloise (Bel).
Pote 2 (equipas vindas do play-off): Union Berlin (Ale), Manchester United (Ing), Juventus (Ita), Leverkusen (Ale), Roma (Ita), Sevilha (Esp), Sporting (Por), Shakhtar Donetsk (Ucr).
Potes do sorteio dos oitavos de final da Liga Conferência Europa:
Pote 1 (vencedores dos grupos da Liga Conferência Europa): AZ Alkmaar (Hol), Djurgården (Sue), Istanbul Basaksehir (Tur), Nice (Fra), Sivasspor (Tur), Slovan Bratislava (Svq), Villarreal (Esp), West Ham (Ing).
Pote 2 (equipas vindas do play-off): AEK Larnaca (Chp), Anderlecht (Bel), Basel (Sui), Fiorentina (Ita), Lazio (Ita), Lech Poznan (Pol), Sheriff (Mol), Gent (Bel).